Instagram e o Facebook anunciaram esta semana um concurso a fim de premiar os usuários que mais inovam nos stories.
Nesse ínterim, o Brasil será o primeiro país a receber o Festival e vai premiar os criadores dos melhores vídeos verticais.
Com inscrições até 21 de dezembro, Festival vai eleger os melhores em 5 categorias.
O Stories Festival, conforme será denominado o torneio, vai escolher os melhores em cinco categorias:
Advertising, voltada para campanhas de marcas;
Short Film Stories, que premiará micro-curtas;
Vale Tudo, que premiará conteúdos experimentais com tom divertido, criado por influenciadores ou usuários comuns;
Doc Stories, reconhecerá os melhores ensaios autorais, incluindo registros de viagem ou até documentários;
Clip Stories, para stories ligados a performances de música.
Atualmente, cerca de 500 milhões de pessoas utilizam o potencial produto das famosas redes sociais Facebook e Instagram, o Stories.
A utilização é diária. Além disso, 2 milhões de anunciantes já pagam para anunciar no feed e otimizar os resultados, alcançando milhares de consumidores e consumidora, de acordo com o último relatório de resultados do Facebook.
Infelizmente, depois de três anos desde o lançamento do Stories e de quase um ano após o lançamento do IGTV – canal do Instagram para vídeos verticais com mais de um minuto -, ainda é preciso cuidado para trabalhar com essa ferramenta, pois fazer conteúdos que se destaquem em meio à avalanche de narrativas fragmentadas permanece um desafio para marcas e criadores de conteúdo.
Mesmo com o reforço de policiais e guardas municipais, e também uma operação mais rigorosa com câmeras de segurança espalhadas por pontos movimentados da folia, seguir algumas dicas é muito importante para garantir a diversão do começo ao fim da festa.
Com um curto período no dia para os afazeres domésticos, muitos clientes mudaram a rotina através de pedidos virtuais. Mas não é só eles que ganham. A empresa, sobretudo o iFood, vem registrando um expressivo aumento nos últimos anos.