Instagram e Facebook promovem concurso de Stories

Já pensou em um concurso de Stories?

Instagram e o Facebook anunciaram esta semana um concurso a fim de premiar os usuários que mais inovam nos stories.

Nesse ínterim, o Brasil será o primeiro país a receber o Festival e vai premiar os criadores dos melhores vídeos verticais.

Com inscrições até 21 de dezembro, Festival vai eleger os melhores em 5 categorias.

Quais são as categorias?

O Stories Festival, conforme será denominado o torneio, vai escolher os melhores em cinco categorias:

Advertising, voltada para campanhas de marcas;

Short Film Stories, que premiará micro-curtas;

Vale Tudo, que premiará conteúdos experimentais com tom divertido, criado por influenciadores ou usuários comuns;

Doc Stories, reconhecerá os melhores ensaios autorais, incluindo registros de viagem ou até documentários;

Clip Stories, para stories ligados a performances de música.

Um pouco sobre os Stories

Atualmente, cerca de 500 milhões de pessoas utilizam o potencial produto das famosas redes sociais Facebook e Instagram, o Stories.

A utilização é diária. Além disso, 2 milhões de anunciantes já pagam para anunciar no feed e otimizar os resultados, alcançando milhares de consumidores e consumidora, de acordo com o último relatório de resultados do Facebook.

Infelizmente, depois de três anos desde o lançamento do Stories e de quase um ano após o lançamento do IGTV – canal do Instagram para vídeos verticais com mais de um minuto -, ainda é preciso cuidado para trabalhar com essa ferramenta, pois fazer conteúdos que se destaquem em meio à avalanche de narrativas fragmentadas permanece um desafio para marcas e criadores de conteúdo.


Notícias Relacionadas

Dicas para proteger seu cartão e não cair em golpes durante o Carnaval

Mesmo com o reforço de policiais e guardas municipais, e também uma operação mais rigorosa com câmeras de segurança espalhadas por pontos movimentados da folia, seguir algumas dicas é muito importante para garantir a diversão do começo ao fim da festa.

Delivery de comida: sucesso nas vendas e a opção procurada por quem tem pressa

Com um curto período no dia para os afazeres domésticos, muitos clientes mudaram a rotina através de pedidos virtuais. Mas não é só eles que ganham. A empresa, sobretudo o iFood, vem registrando um expressivo aumento nos últimos anos.

TikTok viraliza e plataforma é uma das mais baixadas no mundo

De acordo com relatório divulgado no fim de 2019 pela Sensor Tower Analytics, o aplicativo atingiu 1,5 bilhão de downloads, sendo o segundo mais baixado na App Store e Google Play no ano passado.

Atuamos no universo publicitário com ênfase em comunicação, propaganda, marketing e resultados para nossos clientes.

Entre em Contato!