Juventus e sua aula marketing

Juventus, Marketing e Futebol?

Para aumentar o número de torcedores ,os clubes têm que planejar, inovar e buscar criar conteúdos que misturem a marca do time com experiências para os fãs. E foi isso que a Juventus está fazendo.

Felizmente, existem muitas ações de clubes europeus que chamaram atenção como Bayern de Munique, Manchester United, Real Madrid, entre outros. Mas a Juventus vem chamando a atenção com estratégias ousadas tanto online quanto offline.

Desde o relançamento do escudo, o clube Italiano mostrava inovação e deixava claro o rebranding (nova gestão da marca). Depois, surgiu o “Juventus Pass”, plataforma de vídeo on demand , disponível em desktop, tablet e celular.

A plataforma mostra destaques dos melhores jogos, bastidores, além de muito conteúdo infantil e curiosidades.

Redes Sociais e o que mais?

Embora as mídias sociais, sites e aplicativos sejam uma ótima maneira para o fortalecer a marca, porém, somente elas não bastam. Há que se pensar em integrar canais e buscar a inovação através do uso de tecnologias que possam ajudar os fãs a estarem cada vez mais perto de seus ídolos, do seu clube, do seu sonho. A Juventus divulgou um documentário na Netflix, em 2018, que contará a história e mostrará os bastidores da “Velha Senhora”.

Para finalizar ou simplesmente começar de novo o clube contratou Cristiano Ronaldo, ou como o marketing o conhece, CR7.


Notícias Relacionadas

Brasil no CrossFit Games 2018

Desde 2007, o CrossFit Games acontece anualmente. Com o aumento do número de atletas, principalmente aqui no Brasil crescem também as chances de ver um brasileiro no Reebok CrossFit Games, o maior evento de CrossFit do mundo. [...]

Conexão com torcedores

Novidade no mercado, o streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados cibernéticos, utilizando a internet que consegue criar uma conexão com torcedores. [...]

NBA The Finals no Brasil

A Avenida Paulista vai voltar a respirar basquete, porque depois do sucesso em 2017, a NBA anunciou o retorno da ‘NBA Finals 2018’. Afinal, a casa temática que vai se transformar em ponto de encontro dos fãs da bola laranja [...]

Atuamos no universo publicitário com ênfase em comunicação, propaganda, marketing e resultados para nossos clientes.

Entre em Contato!