Programa de Ações Integradas (PAI)

Cliente: Prefeitura de Boituva

O desafio:

Divulgar e informar de maneira completa todas as ações sociais e econômicas voltadas à população de Boituva.

O problema:

A Prefeitura desenvolvia uma série de programas sociais que se perdia em meio a tantas atividades, pois a população não tinha conhecimento do quanto a Prefeitura, numa época econômica tão difícil, estava investindo no social e fomentando a economia local.

Portanto, sugerimos ao cliente integrar todas as atividades num único projeto de marketing para mostrar as atividades desenvolvidas e a preocupação da Prefeitura em atuar no social do município para beneficiar as pessoas, principalmente as que mais precisavam.

Assim nasceu o PAI (Programa de Ações Integradas), um programa da Prefeitura de Boituva criado para auxiliar as pessoas da cidade num momento tão difícil. O PAI destacou ações na saúde, na educação, no social, na habitação e no transporte.

Com o título Boituva tem PAI, desenvolvemos anúncios para jornal e revista, e também um folder de quatro páginas para explicar a amplitude do Programa. O PAI na Habitação tinha isenção do IPTU e mais 1098 casas populares; na Saúde havia novas unidades, mais médicos, aumento da frota e atendimento ampliado; na Educação tinha novas creches e EMEIs, mais escolas, mais cultura e mais esporte; no Social foram criados cursos de Geração de Renda e no Transporte houve a modernização do sistema com a tarifa congelada em 2 reais por 4 anos.

Um VT de 30 segundos foi produzido a partir de um jingle, que também foi veiculado em rádio com o seguinte conteúdo:

PAI É O PROGRAMA DE AÇÕES INTEGRADAS
PAI NO TRANSPORTE, PAI NA HABITAÇÃO
PAI NA SAÚDE, SOCIAL, EDUCAÇÃO
SEM AUMENTO NA TARIFA DO BUZÃO

E TEM CURSOS PARA A RENDA DA FAMÍLIA
E NO IPTU TEM DESCONTO E ISENÇÃO
CONSTRUÇÃO DE CASAS E APARTAMENTOS
E NA SAÚDE MUITO MAIS ATENDIMENTOS

LOCUÇÃO:
O PAI CUIDA MELHOR DE VOCÊ. CONHEÇA OS SEUS BENEFÍCIOS.

PREFEITURA DE BOITUVA: CUIDANDO BEM DAS PESSOAS.

O resultado:

Felizmente, a campanha atingiu o objetivo proposto e os programas sociais passaram a ser lembrados como o PAI. Esse recall, além do dia a dia, também esteve presente em todas as pesquisas após o lançamento da campanha. Quando se falava do social, lembrava-se imediatamente do PAI.

Atuamos no universo publicitário com ênfase em comunicação, propaganda, marketing e resultados para nossos clientes.

Entre em Contato!