Cliente: Marcelo Pelegrini - Uma OAB Diferente
Torná-lo conhecido e preparado em poucos meses para disputar a eleição da OAB Campinas em 2018.
Embora ele tenha um conceito profissional de excelência, isso não o fazia conhecido da classe. Hoje estimada em 12 mil advogados, mas só tínhamos acesso a 4 mil. Além disso disputaria a eleição com outros candidatos já conhecidos e com maior militância na Ordem.
Marcelo chegou em segundo lugar na eleição. Além disso, ficou à frente de todos os candidatos da oposição (eram 5 incluindo ele). A soma dos votos dos quatro candidatos da oposição ficou abaixo da votação alcançado por Marcelo. Foi um desafio vencido e superado e esse resultado o projetou como uma nova liderança.
Com um discurso único e diferenciado trabalhamos como Slogan “Uma OAB Diferente”. Não é fácil buscar fazer diferente, remar contra a correnteza e ser o diferencial em regras há muito estipuladas e consagradas. Conseguimos colocar conteúdo em sua campanha, chamando a atenção da Classe. E toda a nossa campanha foi pautada no diferente, destacando ideias de como resgatar a autoridade da OAB, afastar a política partidária na Ordem e lutar pelo fim da reeleição. O discurso de Marcelo e de sua chapa foi preparado para deixar bem claro que, em todo processo democrático, a alternância de poder é fundamental, assim como a transparência nas contas da Ordem. Em nenhum momento suas colocações foram vazias.
Não é fácil fazer diferente. Exigir que Juízes e Ministério Público recebam os advogados, respeitem o seu trabalho. É uma missão para quem tem coragem e nossa campanha conseguiu projetar essa coragem e determinação do candidato. O resultado extrapolou a eleição da Ordem e o tornou não apenas uma nova liderança da Ordem, mas uma nova liderança na cidade de Campinas.
A estratégia começou com a criação de conteúdo para o topo de funil de vendas. Divulgar informações sobre um advogado, ou seja, começamos a filtrar os interessados logo no começo da campanha.
Após isso, os conteúdos foram ficando mais específicos até chegarmos no lançamento da Chapa, propostas e eventos. A missão de começar a comunicação para o topo no funil é importante pois aumenta o número de envolvimento, curtidas e compartilhamentos.
Felizmente, a criação de conteúdo em conjunto com encontros e eventos foi outro diferencial, pois aumentou o interesse na página e trouxe resultados extremamente positivos