Para aumentar o número de torcedores ,os clubes têm que planejar, inovar e buscar criar conteúdos que misturem a marca do time com experiências para os fãs. E foi isso que a Juventus está fazendo.
Felizmente, existem muitas ações de clubes europeus que chamaram atenção como Bayern de Munique, Manchester United, Real Madrid, entre outros. Mas a Juventus vem chamando a atenção com estratégias ousadas tanto online quanto offline.
Desde o relançamento do escudo, o clube Italiano mostrava inovação e deixava claro o rebranding (nova gestão da marca). Depois, surgiu o “Juventus Pass”, plataforma de vídeo on demand , disponível em desktop, tablet e celular.
A plataforma mostra destaques dos melhores jogos, bastidores, além de muito conteúdo infantil e curiosidades.
Embora as mídias sociais, sites e aplicativos sejam uma ótima maneira para o fortalecer a marca, porém, somente elas não bastam. Há que se pensar em integrar canais e buscar a inovação através do uso de tecnologias que possam ajudar os fãs a estarem cada vez mais perto de seus ídolos, do seu clube, do seu sonho. A Juventus divulgou um documentário na Netflix, em 2018, que contará a história e mostrará os bastidores da “Velha Senhora”.
Para finalizar ou simplesmente começar de novo o clube contratou Cristiano Ronaldo, ou como o marketing o conhece, CR7.