Delivery de comida: sucesso nas vendas e a opção procurada por quem tem pressa

“Não quero cozinhar hoje. Vou pedir comida pronta”. Se essa frase não se passou pela sua cabeça durante a correria da semana, certamente você conhece alguém que vive essa realidade. O mundo conectado pôde proporcionar um consumo imediato do mercado de delivery de comida online.

Com um curto período no dia para os afazeres domésticos e o tempo gasto até os supermercados, muitos clientes mudaram a rotina através de pedidos virtuais. Mas não é só eles que ganham. A empresa, sobretudo o iFood, vem registrando um expressivo aumento nos últimos anos.

Segundo a Movile, empresa brasileira responsável pelo controle da companhia, até o fim do primeiro semestre deste ano, a previsão é que cerca de 1.000 supermercados distribuídos em grandes cidades brasileiras sejam parceiras do iFood.

Dados divulgados pelo Mercado & Consumo mostram que em novembro de 2019 houve um crescimento de 116% no número de pedidos recebidos, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. De acordo com o CFO do iFood, Diego Barreto, a empresa recebeu 12,3 milhões de pedidos em novembro de 2018, contra 26,6 milhões no mesmo mês do ano passado.

A empresa registrou em 10 dias de novembro de 2019 mais de 1 milhão de pedidos por dia. Esse recorde foi batido durante a Black Friday do ano passado, ultrapassando 1,4 milhão de processamentos (cerca de 58.333 por hora).

Fazendo a roda girar

O surgimento do aplicativo reflete diretamente em novas contratações, ativando a economia. Para dar conta de todo processamento, realização e entrega dos pedidos, é necessária mão de obra. E o resultado disso é o crescimento de restaurantes e a contratação de novos funcionários, desde o administrativo até cozinheiros e motoboys.

O fato é que esse serviço está atraindo cada vez mais consumidores de diferentes nichos. E onde há grande número de pessoas interessadas, há investimento e maior rentabilidade.


Notícias Relacionadas

Dicas para proteger seu cartão e não cair em golpes durante o Carnaval

Mesmo com o reforço de policiais e guardas municipais, e também uma operação mais rigorosa com câmeras de segurança espalhadas por pontos movimentados da folia, seguir algumas dicas é muito importante para garantir a diversão do começo ao fim da festa.

TikTok viraliza e plataforma é uma das mais baixadas no mundo

De acordo com relatório divulgado no fim de 2019 pela Sensor Tower Analytics, o aplicativo atingiu 1,5 bilhão de downloads, sendo o segundo mais baixado na App Store e Google Play no ano passado.

Função “silenciar” ganha destaque na internet e impede que usuários leiam assuntos indesejados

Entenda como funciona a ferramenta, impedindo que as pessoas sejam impactadas por algo que não queiram, exibindo uma tarja preta por cima do conteúdo bloqueado.

Atuamos no universo publicitário com ênfase em comunicação, propaganda, marketing e resultados para nossos clientes.

Entre em Contato!