Conquistando usuários ao redor do mundo, a rede social TikTok ganhou espaço e vem se tornando uma queridinha da internet. O aplicativo permite gravar e editar vídeos com efeitos especiais, filtros e emojis. Além disso, sua plataforma faz parte de uma comunidade de vídeos conhecida mundialmente.
O TikTok teve sua explosão na China, Índia e Estados Unidos, conseguindo atrair diferentes nichos, além de olhares das marcas e rentabilidade. Os vídeos mais famosos ganhavam tamanha repercussão que também eram exibidos no consolidado Facebook.
De acordo com relatório divulgado no fim de 2019 pela Sensor Tower Analytics, o aplicativo atingiu 1,5 bilhão de downloads, sendo o segundo mais baixado na App Store e Google Play no ano passado (foi superado apenas pelos 849 milhões de downloads do WhatsApp).
Ainda segundo o relatório, o quarto trimestre de 2019 foi o melhor até agora, com 219 milhões de instalações, representando um crescimento de 6%. No ano passado, os downloads chegaram a mais de 738 milhões de vezes.
O segredo está na aproximação entre os vídeos e a realidade dos usuários. Os produtores de conteúdo apostam em mostrar o cotidiano e fazer piada com a rotina das pessoas. Com a competitividade e disputa entre as redes sociais, o que ganha atenção é o tempo: o TikTok permite que as gravações aconteçam entre 15 e 60 segundos, estimulando os usuários a consumirem diversos vídeos instantaneamente.
No Brasil, as categorias mais assistidas são de efeitos especiais, beleza e maquiagem, Vlog e comédia.
Mesmo com o reforço de policiais e guardas municipais, e também uma operação mais rigorosa com câmeras de segurança espalhadas por pontos movimentados da folia, seguir algumas dicas é muito importante para garantir a diversão do começo ao fim da festa.
Com um curto período no dia para os afazeres domésticos, muitos clientes mudaram a rotina através de pedidos virtuais. Mas não é só eles que ganham. A empresa, sobretudo o iFood, vem registrando um expressivo aumento nos últimos anos.