Função “silenciar” ganha destaque na internet e impede que usuários leiam assuntos indesejados

Com a enxurrada dos mais variados assuntos dominando as redes sociais, é praticamente impossível não se deparar com um tema que não agrade enquanto rolamos o feed de notícias, como um programa de TV, filme, música e até uma pessoa. Para evitar matérias frequentes ou desagradáveis, um recurso muito utilizado nesses casos é silenciar determinadas palavras, expressões e até hashtags.

Como funciona?

O Google fornece uma extensão gratuita, o Spoiler Protection 2.0. A ferramenta funciona de maneira bem inteligente, impedindo que os usuários sejam impactados por algo que não queiram, exibindo uma tarja preta por cima do conteúdo bloqueado.

Spoiler Free

Através da extensão, as pessoas inserem as palavras que devem ser silenciadas e o programa faz tudo sozinho. O recurso está disponível para todas as plataformas digitais, inclusive o próprio feed do Google.

Twitter

Outra maneira bem simplificada é utilizar diretamente no Twitter. A opção é muita procurada na plataforma, já que as pessoas costumam publicar em tempo real o que estão assistindo. Para a alegria de alguns, o mecanismo remove os tweets da aba de notificações, e-mail, timeline da página inicial e interações entre contas, sem que o usuário precise bloquear alguém.

Twitter

Segundo o Twitter, a opção está disponível no menu, na parte de configurações e privacidade.

Gostou da ideia? Agora você pode ficar um pouco mais longe das notícias que te incomodam e passar longe dos spoilers.


Notícias Relacionadas

Dicas para proteger seu cartão e não cair em golpes durante o Carnaval

Mesmo com o reforço de policiais e guardas municipais, e também uma operação mais rigorosa com câmeras de segurança espalhadas por pontos movimentados da folia, seguir algumas dicas é muito importante para garantir a diversão do começo ao fim da festa.

Delivery de comida: sucesso nas vendas e a opção procurada por quem tem pressa

Com um curto período no dia para os afazeres domésticos, muitos clientes mudaram a rotina através de pedidos virtuais. Mas não é só eles que ganham. A empresa, sobretudo o iFood, vem registrando um expressivo aumento nos últimos anos.

TikTok viraliza e plataforma é uma das mais baixadas no mundo

De acordo com relatório divulgado no fim de 2019 pela Sensor Tower Analytics, o aplicativo atingiu 1,5 bilhão de downloads, sendo o segundo mais baixado na App Store e Google Play no ano passado.

Atuamos no universo publicitário com ênfase em comunicação, propaganda, marketing e resultados para nossos clientes.

Entre em Contato!