Vendas publicitárias no YouTube somam US$ 15,1 bilhões em 2019

Destaque mundial, o YouTube ganhou ascensão e rentabilidade no mercado publicitário. A venda de anúncios na plataforma nos últimos três meses de 2019 chegou a US$ 4,7 bilhões. No ano todo, as vendas publicitárias somaram US$ 15,1 bilhões, 35,8% a mais em relação ao ano anterior, quando foi de US$ 11,15 bilhões. Os dados são da Alphabet, companhia que é dona do Google.

A venda de anúncios em 2019 representa 9,3% de toda a receita da empresa, que chegou a US$ 161,8 bilhões no ano passado.

E não é difícil entender o motivo de tanto sucesso. O YouTube possui o segundo mecanismo de busca mais utilizado, ficando atrás somente do Google. Segundo a empresa, os usuários do YouTube assistem a mais de 180 milhões de horas de conteúdo nas telas todos os dias.

Um estudo divulgado em 2019 no YouTube Brandcast apontou que cerca de 9% da população brasileira já não acompanha a programação da televisão. Ao mesmo tempo, 95% dos entrevistados costumam ver vídeos online. Dessa forma, o brasileiro já consome mais vídeos online do que na TV.

Homem vendo vídeo no youtube

Mas é vantajoso?

Diversas empresas têm descoberto o poder de anunciar na plataforma, e segmentar os vídeos é um recurso para alcançar o público-alvo desejado. Sexo, idade, renda familiar, estudantes universitários ou pessoas que estão querendo empreender são exemplos de nichos que podem ser escolhidos.

Outra dica importante é expandir a segmentação, e não importa a qualidade do anúncio. Para que ele tenha um bom desempenho, sua exibição deve acontecer nos lugares certos.

Uma boa lista de palavras-chave também alavanca melhores buscas. Por isso, ter uma gama de todas as categorias dá ainda mais relevância à campanha.

Planejamento

Uma campanha de sucesso é resultado de um trabalho bem planejado. Para dar início à elaboração, deve-se fazer um diagnóstico da empresa e do mercado onde atua. É preciso também definir o objetivo central da campanha para um retorno positivo do que está sendo anunciado. E os objetivos devem ser claros, relevantes e específicos.

E por último, mas não menos importante, é fundamental saber com quem a marca vai se comunicar. Para isso, o público-alvo precisa estar bem definido. Mensagens entregues às pessoas erradas não trarão resultados.

Mas para obter bons retornos, investir com precisão e confiar no trabalho dos profissionais é fundamental. Escolher a agência de Propaganda e Marketing que vai impulsionar sua marca não é tarefa fácil. Exige muita pesquisa e tempo.

É preciso estar atento, principalmente em relação ao seu conhecimento de propaganda e marketing como um todo e de que forma a agência vai levar seu anúncio ao mercado.


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