Estudo feito em parceria com o instituto Ipsos, foram apurados os hábitos de consumo em mais de 31 países. As compras mobile tiveram grande destaque.
A Ipsos estima que o número total de compras online aumentou 21% no Brasil entre 2016 e 2017, pois as compras saltaram de R$ 137,4 bilhões para R$ 166,2 bilhões.
As compras online via smartphone no mesmo período sofreram um bumm estimado de mais 60%, pois o crescimento foi de R$ 26 bilhões para R$ 41,8 bilhões.
A estimativa é um crescimento do mercado online de 19% em 2018. 18% em 2019. 17% em 2020.
Já as compras via smartphone devem crescer 36% em 2018; 35% em 2019; e 34% em 2020, batendo os R$ 103 bilhões.
Enfim, segundo a previsão do Instituto Ipsos, as compras online crescerão 18% em 2019 em função das facilidades das novas tecnologias.
As compras através de smartphone devem aumentar 35% em 2019 e 34% no ano seguinte, totalizando mais de R$ 270 bilhões.
Com 220 milhões de unidades, o Brasil já superou a marca de 1 smartphone por habitante. Afinal, cerca de 92% da população navega pelas redes sociais e faz compras pelos dispositivos mobile.