Efeitos Especiais

São um diferencial?

Os “Efeitos especiais” são essenciais em qualquer produção.

Tanto de filmes quanto em comerciais, pois agradam o consumidor sem ele as vezes perceber.

Desde filmes e seriados até documentários e comerciais, os produtores se utilizam das mais diversas técnicas de “Efeitos Especiais”.

Criar ambientes ou personagens impossíveis/irreais de se reproduzir na vida real, baratear os custos de produção com animações, locação de ambientes ou construção de cenários ou até mesmo para diminuir os perigos de produção recriando cenas perigosas.

Algumas pessoas questionam: “O efeito acaba se tornando artificiais, você percebe que aquilo não é real”.

Em partes essa afirmação está certa, pois, como existem filmes com roteiros bons e filmes com roteiros ruins. No mercado existem também comerciais com “Efeitos Especiais” muito bem feitos e comerciais onde os “Efeitos Especiais” são de dar vergonha.

Tudo depende da produção, do orçamento, do gênero, enfim, depende de inúmeros fatores.

Sabe como são produzidos os efeitos especiais dos comerciais?

É um processo que reúne o talento de muita gente, como os profissionais de Fotografia, Vídeo, Design, Publicidade, Engenharia e muito mais. E com tanto criativo trabalhando em conjunto, o resultado é sempre surpreendente.

Independentemente da ferramenta, câmera e aplicativos, o objetivo principal dos “Efeitos Especiais” sé de criar, a partir da utilização de determinadas técnicas, uma ilusão com o máximo de semelhança com a realidade.

Os melhores Efeitos Especiais são aqueles que estão lá, mas você não percebe que eles existem.

Confira um pouco do processo em alguns comerciais:


Notícias Relacionadas

Qual agência de Propaganda e Marketing escolher?

Analise o tempo de atuação da agência, mas não se engane pelos anos nessa pesquisa. Como o Marketing Digital é um campo recente, é comum algumas agência não ter muitos anos de experiência. [...]

Compras mobile devem ultrapassar R$ 270 bilhões em 2020

Estudo feito em parceria com o instituto Ipsos, foram apurados os hábitos de consumo em mais de 31 países. As compras mobile tiveram grande destaque. A Ipsos estima que o número total de compras online aumentou 21% no Brasil entre 2016 e 2017 [...]

Tendências 2018

Por que usar vídeos nas redes sociais? Uma das principais tendências para 2018 são os vídeos. Tudo sobre a área de comunicação se potencializa quando os […]

Atuamos no universo publicitário com ênfase em comunicação, propaganda, marketing e resultados para nossos clientes.

Entre em Contato!