Recurso contra as Fake news

Facebook permite indentificar fake news

Você já se deparou com uma informação no Facebook e duvidou de sua veracidade? Isso é algo muito corriqueiro. As Fake news estão presentes os tempo todo mas parece que a rede social está enfim buscando alguma solução para esse grande problema.

Após a recente onda de vazamentos de dados que está abalou a segurança na rede social, o grande empreendimento de Marck Zuckenberg está recorrendo à medidas para diminuir os danos na imagem e recuperar a confiança dos usuários.

A última delas foi uma atualização (disponível nos EUA) que pretende minimizar a divulgação de fake news.


Tem como controlar as Fake News?

Recentemente, o Facebook disponibilizou uma atualização que pretende reduzir a disseminação das notícias falsas.

Foi desenvolvido um novo recurso para que o usuário obtenha mais informações sobre a procedência e veracidade da matéria.

Esses dados estão dispostos ao lado do título, no ícone “i”. A atualização já está disponível nos Estados Unidos, e será possível conferir o perfil de quem publicou a notícia (registrado na Wikipédia), outras matérias da mesma fonte e quais conexões da sua rede compartilharam o conteúdo.

Após as complicações causadas pela polêmica das fake news, a rede social parece estar mais atenta. Existe uma necessidade de um maior monitoramento e prevenção contra perfis falsos que espalham mentiras e notícias tendenciosas.

Educar os usuários pode ser um primeiro passo para inibir que esse tipo de falcatrua de informação. Além de reforçar, por meio de funções  que permitem ver conteúdos relacionados, fontes de qualidade e credibilidade.

O Facebook precisa progredir buscando soluções para brigar contra as fake news, já que a rede social ainda não consegue combater em casos em que o usuário não leu a informação e está apenas reagindo a notícia. Afinal, você já viu vários conteúdos com títulos sensacionalistas surgindo na sua timeline.


Notícias Relacionadas

Qual agência de Propaganda e Marketing escolher?

Analise o tempo de atuação da agência, mas não se engane pelos anos nessa pesquisa. Como o Marketing Digital é um campo recente, é comum algumas agência não ter muitos anos de experiência. [...]

Compras mobile devem ultrapassar R$ 270 bilhões em 2020

Estudo feito em parceria com o instituto Ipsos, foram apurados os hábitos de consumo em mais de 31 países. As compras mobile tiveram grande destaque. A Ipsos estima que o número total de compras online aumentou 21% no Brasil entre 2016 e 2017 [...]

Atuamos no universo publicitário com ênfase em comunicação, propaganda, marketing e resultados para nossos clientes.

Entre em Contato!