Uma das principais tendências para 2018 são os vídeos. Tudo sobre a área de comunicação se potencializa quando os vídeos são utilizados.
Hoje, a internet e as redes sociais são praticamente a nova televisão. E grande parte dessa mudança se deve ao crescimento do Youtube.
Especialistas afirmam que os vídeos serão os responsáveis pelo aumento do tráfego nas redes sociais. Ou seja, vão marcar forte presença nos sites e anúncios geradores de renda no universo digital. Transmissão ao Vivo, Tutoriais, Apresentação Institucional, Comédia e Divulgação de Produtos e Serviços são alguns tipos de vídeo que podem destacar sua empresa.
O crescimento do mercado digital impactou diretamente o consumo de conteúdo. O papel dos influenciadores das redes sociais, por exemplo, fez com que tradicionais meios de comunicação agregassem essa mídia.
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn, entre outras redes passaram a ganhar mais relevância na vida das pessoas do que portais de conteúdo tradicionais. Esses canais conseguem prender a atenção do público conforme o desejo deles. Atualmente, os vídeos tem se destacado como um dos formatos mais atrativo e seguem como a grande aposta em Marketing não só para o ano de 2018 mas para o futuro.
O Youtube, por sua vez, é um dos maiores responsáveis pela mudança no investimento do orçamento de Marketing. Hoje as agências buscam a empresa do Google para anúncios e parcerias com influenciadores.
O mercado de propaganda e marketing está finalmente entendendo que o futuro está em anúncios interativos e mídia programática. Ou seja, uma mudança radical está acontecendo e está atingindo o mundo da publicidade. Tudo sobre a área de comunicação é interativo.
Para o futuro é esperado ver muitos anúncios leves em sites, melhor segmentação e campanhas mais rápidas usando os dados e novas tecnologias. Além disso, a tecnologia está presente nos vídeos para os dispositivos da atualidade, como smartphones, tablets, smartwatches entre outros.
Estudo feito em parceria com o instituto Ipsos, foram apurados os hábitos de consumo em mais de 31 países. As compras mobile tiveram grande destaque. A Ipsos estima que o número total de compras online aumentou 21% no Brasil entre 2016 e 2017 [...]