Fundador da rede social mais famosa do mundo, Mark Zuckerberg explicou as mudanças no Facebook. A fim de minimizar últimos acontecimentos, o dono da redes social explicou algumas mudanças. Os Posts, Vídeos e Fotos Comerciais, vão se destacar principalmente quando priorizar a interação entre as pessoas.
As marcas que utilizam a rede social deverão criar conteúdos para gerar curiosidade, pois engajam os consumidores. Assim, a partir das postagens, essa nova interação dos consumidores vai potencializar e divulgar a página do estabelecimento. A partir dessa técnica, percepção e o valor do negócio tende a crescer.
Em uma longa publicação feita por Mark Zuckerberg em sua página de Facebook, o cofundador da rede social explicou que alguns ajustes. O intuito é deixar o Facebook mais qualificado. “Recentemente recebemos feedback de nossa comunidade que conteúdo público está nos dispersando dos momentos pessoais que nos levam a nos conectar uns com os outros”, explica Zuckerberg.
Embora a concepção é privilegiar o conteúdo que ajude na composição de determinado gosto, Zuckerberg justifica que o Feed de Notícias fugiu do que o Facebook faz de mais essencial. Auxiliar as pessoas a conectarem uns com os outros.
O Facebook usa regras para decidir o que mostrar para seus usuários.
A Interação com amigos e o que esses amigos curtem ou compartilham moldam a página de cada usuário da rede social, pois reflete o que cada usuário gosta. As mudanças chegam após um grande estudo que contou com incentivo do Facebook.
Divulgado no ano passado, o material afirmava que o Facebook, apesar de ter efeito positivo em seus usuários, pode também trazer consequências ruins. Por fim, entre o anúncio e suas explicações, Mark Zuckerberg deu uma informação quase surpreendente.
O CEO disse esperar que o tempo gasto na rede social caia, ou seja, é hora de inovar na comunicação para despertar o interesse dos consumidores.
Estudo feito em parceria com o instituto Ipsos, foram apurados os hábitos de consumo em mais de 31 países. As compras mobile tiveram grande destaque. A Ipsos estima que o número total de compras online aumentou 21% no Brasil entre 2016 e 2017 [...]